quarta-feira, 29 de agosto de 2012


Como conservar produtos de beleza com segurança e qualidade!


Em primeiro lugar, siga corretamente as instruções da embalagem, que normalmente nos orienta a manter o produto em ugar seco e arejado, livre de umidade ou a altas temperaturas; Sendo assim evite armazenar seus cosméticos no banheiro, pois a umidade pode danificar os produtos.

Evite colocar produtos demais na nécessaire, pois eles podem se chocar e quebrar dentro dela;

Fique atenta à data de validade de seus cosméticos – se algum deles estiver com a cor ou o
cheiro diferentes, este produto deverá ser descartado;

Evite a exposição contínua de seus cosméticos ao sol.







Perfumes

É importante manter em suas embalagens originais, em locais de pouca luz, porém arejados, assim as notas das essências mantem-se douradoras por mais tempo. Experimente armazená-los no guarda-roupa, assim ele fica cheiroso e seus perfumes melhor conservados.


Lápis de olho

O lápis de olho precisa ser guardado em um lugar firme para que fique protegido. Assim, você evita que ele se quebre. E se o seu lápis ficar muito seco, a dica é cortar a ponta seca e usar o resto e se ficar muito mole, basta deixar por alguns minutos no congelador e ele estará pronto para o uso novamente.



Batom

É importante sempre deixar o batom guardado de maneira protegida e firme, para que a tampa não abra e o batom estrague, suje ou quebre. Jamais empreste seu batom ele pode ser infectado e transmitir uma doença de pele a você.
Feche sempre o seu batom após o uso, pois o contato com o ar pode causar oxidação. E se você estiver com algum problema ou alergia nos lábios não aplique o produto.







Rímel

Mantenha sempre fechado evitando deixar muito tempo aberto durante a aplicação – assim você evita que ele seque. Limpe sempre sua borda onde ficam os restos de rímel.
Evite também ficar aplicando diversas vezes o pince dentro da embalagem isso também pode acelerar o ressecamento do mesmo ou até contaminar o produto.
Se mesmo com esses cuidados seu rímel ficar seco, você pode amolecê-lo pingando duas gotas
de soro fisiológico.

Maquiagem em pó


As maquiagens em pó compacto ou soltas merecem muito cuidado. Deve-se mantê-las longe da água e tomar toda a precaução possível para não quebrá-las ou trincá-las.
Se a embalagem quebrar e o produto se espalhar, coloque o pó de volta na embalagem, pressione-o com a ajuda de um guardanapo de papel e depois pingue uma ou duas gotas de álcool para formar uma pasta. Feito isso, é só deixar aberto e esperar secar.


Pincéis de Maquiagem

Após o uso o ideal é higieniza- los, porem com os nossos pincéis próprios e exclusivos, devido a falta de tempo podemos fazer essa higienização a cada 15 dias, com sabão neutro e deixando secar em local arejado. Atenção guarde os pincéis apenas quando estiverem totalmente secos.

Esmalte


Para evitar que o esmalte endureça antes do tempo esperado, é sempre bom "limpar" a boca do vidrinho após utilizá-lo. Assim ele fica totalmente fechado, o que vai aumentar sua duração e a qualidade vai permanecer a mesma.
Os esmaltes devem ficar sempre bem fechados, nunca ficando abertos por muito tempo. Além disso devem ser guardados na vertical, para não danificar o pincel.
Guarde-os em uma caixa apropriada e fique de olho na data de validade. Uma dica para quem quer recuperar o esmalte velho é colocar seis gotinhas de óleo de banana e mais duas de extra brilho.


Cuidar do que é seu é cuidar de você mesmo.


Protegendo sua Saúde e  sua Beleza !!!

terça-feira, 28 de agosto de 2012


Maquiagem velha é campo fértil para bactérias.


Não adianta saber passar o delineador sem borrar nenhum milímetro ou obter cílios de diva com o rímel: se você não ficar atenta a alguns cuidados básicos na hora de se maquiar, estará colocando sua a beleza e saúde em risco.
A data de validade do seu creme venceu faz tempo, mas tudo bem continuar usando-o, afinal, o cheiro permanece igual...
 Você nem dá bola pra essa história de maquiagem vencida, mesmo porque elas ficam iguais depois que o prazo expirou, correto?
Um estudo realizado no Reino Unido, com aproximadamente 2.400 britânicas com mais de 16 anos de idade, quase dois terços disseram usar a mesma maquiagem para os olhos por mais de dois anos seguidos - uma em cada quatro chegava a usar cada produto por mais de quatro anos. Mulheres entre 30 e 40 anos foram as mais descuidadas: uma em cada cinco usava os mesmos produtos há mais de cinco anos.


    Imagem: divulgação   



Quais os riscos?

Os cosméticos contêm, em sua composição, corantes, conservantes, perfumes entre outros e essas substâncias têm prazo de validade para agir, sim: são elas que garantem a não instalação de bactérias e fungos em seu produto. Também são elas que garantem a consistência e a função final do cosmético, porém o contato constante do produto com ar, pele e mucosas favorece sua contaminação por bactérias e fungos.
Cosmético é todo produto aplicado sobre a superfície do corpo com a finalidade de limpar, embelezar ou modificar a sua aparência.
“Mas eu nunca tenho alergia…” Na verdade, qualquer produto pode causar alergia, seja por irritação, ou por sensibilização, mesmo estando dentro do prazo de validade, isso varia de acordo com os tipos de pele (algumas são bem sensíveis).
Além da alergia, muitas mulheres são vítimas de maus hábitos, como usar produtos vencidos e deixar que eles entrem nos olhos. Nenhum 'pretinho' da maquiagem deve entrar no olho. Quando isso ocorre, pode alterar o pH da lágrima, que tem função de defesa. Em longo prazo, pode ocorrer uma mudança na flora da superfície ocular, o que nos deixa mais vulneráveis a infecções.
 Já as usuárias de lente de contato tomem cuidado redobrado. Se algum produto entra na lágrima, pode ficar depositado na lente, que o retém e provoca uma liberação lenta das partículas que também altera a superfície ocular.
A dica, então, é observar se a maquiagem sofre mudanças na aparência, na cor, no cheiro ou na consistência. Se ela era viscosa e ficou mais aguada, se fica grudenta, empelotando ou muda a cor ou o cheiro é sinal de que precisa ser jogado fora.


    Imagem: divulgação   


O que acontece com a pele?

Reações leves, como coceira, ardor ou ressecamento, podem ocorrer em mais de 10% da população, a pele fica irritada e avermelhada, além disso, algo mais grave pode acontecer: como as infecções fúngica (quando causada por fungos) ou viral (causada por vírus). O problema pode se manifestar na forma de lesões, em geral, avermelhadas, que coçam e dependendo do agente, pode haver descamação ou presença de secreção.
Se houver lesão na pele, como uma espinha, o problema provocado por um cosmético vencido se torna ainda mais grave, prejudicando a infecção já existente. Quando o produto vencido é usado no cabelo, as chances de caspa aumentam porque eles não limpam mais. Seu cabelo perde o brilho e a maciez.


Medidas de segurança e saúde:

Mantenha os cosméticos bem fechados quando não estiver usando.
Evite emprestar seus produtos, principalmente batons e lápis. Eles servem como veículo de transmissão de vírus, bactérias ou fungos.
Se emprestar algum pincel, lave-o, antes de usar novamente.
Mantenha os cosméticos fora do sol e calor. A luz e a alta temperatura podem agredir os conservantes que ajudam a combater as bactérias. Por esse motivo, não vale deixar os cosméticos por muito tempo em um carro quente.
E lembre-se: no primeiro sinal de irritação, interrompa o uso do produto imediatamente e procure um dermatologista para orientação.

                                                                            Imagem: divulgação                          

Recomenda-se ainda que a maquiagem seja de origem confiável. "Isso garante que a informação que está na embalagem é correta. Em maquiagens falsificadas, o que está nos rótulos não corresponde obrigatoriamente ao que está dentro”.
Cuide sempre de você e fique linda e saudável sempre.

sábado, 25 de agosto de 2012


Blogagem Coletiva Esmalte e Ritmos


Olá este é o meu primeiro post de Blogagem coletiva, espero ter tempo, amor, criatividade e entusiasmo pra postar diversos a partir deste.


Agradecendo em especial a minha nova amiga que me deu essa dica visitem...http://baudaloladiacuy.blogspot.com/2012/08/pequenas-felicidades-e-conclusao-de-um.html?spref=fb e jamais esquecendo de quem organiza as idéias  http://www.fernandareali.com/ ♥


                                                               Imagem: Keni Rodrigues

O tema não poderia ser mais especial Dança... ♫ Música... ♫ Ritmo... e Esmaltes é claro, afinal toda mulher moderna que se ama tem uma queda louca por esse vidrinho...rsrs

Como muitas pessoas que conheço, eu também não sou adepta em um só ritmo musical, porque pra mim “MÚSICA É ARTE”! Seja ela com muita ou pouca arte...rsrs

                                     Imagem: Keni Rodrigues





E ela nos remete ao mundo da dança, não importa se você sabe ou não, se tem molejo ou é duro feito um violão... Realmente o que vale é a emoção, vontade, determinação e persistência.                                                             



Imagem:divulgação


E como uma boa fisioterapeuta que sou não poderia deixar de dar minhas dicas de saúde, né...                                                                                                                 

                                                                                                                         Imagem: Keni Rodrigues



Com os seus movimentos precisos, cheios de harmonia e ritmos, não há como negar que na dança também existem os ingredientes necessários para quem não gosta de esporte, mas também não quer ficar parado.



Imagem:divulgação



A prática da dança controla a ansiedade, revigora as energias, melhora a autoestima e combate o estresse.
Dançar faz bem não só para a mente, mas também ao corpo.
Praticar a dança constantemente melhora o condicionamento físico e a flexibilidade corporal e ajuda a perder as calorias indesejáveis, fortalece a musculatura e combate as dores musculares e estimula a parte sexual... ebaaaaaa a dança é prazerosa seja onde for, com quem for e como for...

 ♫ ...Now I've had the time of my life
         No, I've never felt like this before
                       Yes I swear it's the truth                                                                  

               ♫ And I owe it all to you… ( Dirty Dance)



     Imagem: Keni Rodrigues




♫         ♫
     Imagem:divulgação               

Inspire-se

♫ Dance como se ninguém estivesse olhando... ♫♫♫




Beijocas e até a próxima Dança...♫





sexta-feira, 24 de agosto de 2012


Aromaterapia: como as essências podem trazer benefícios à sua vida



Os óleos essências de Aromaterapia são óleos extraídos de plantas, estes exercem uma influência direta na mente e no corpo. O olfato é o único dos cinco sentidos ligado diretamente ao cérebro e ao sistema límbico, que é o centro das emoções como amor, ódio, paixão, medo, alegria, tristeza, ansiedade, depressão e por isso a aromaterapia nos trás benefícios rápidos e eficazes.
                                                                    Imagem:divulgação

A ciência de usar óleos extraídos de plantas em tratamentos é uma das técnicas mais antigas da história de práticas de cura. O perfume exalado pelo mundo das plantas (raiz, caule, semente, flor ou fruto) é chamado de óleo aromático ou óleo essencial, e sua extração é feita por diferentes métodos de destilação.
Os óleos essenciais possuem ações terapêuticas comprovadas cientificamente – aliás, é importante observarmos a total diferença entre os óleos essenciais puros e as essências sintéticas, que são desenvolvidas em laboratório e não possuem efeito terapêutico.
Através da Aromaterapia, a cura pode ser feita de uma maneira gentil e natural.
Aromatizar ambientes é mais do que criar uma atmosfera agradável, é proporcionar um estado de espírito equilibrado e harmonioso para nós mesmos e para quem nos cerca.
Uma qualidade importante dos óleos essenciais é a grande variedade de maneiras em que podem ser usados. Podem ser usados em massagens, já que é reconhecido como uma das formas mais importante de tratamento, também podendo ser usados em banhos. Os óleos podem ser misturados em cremes, loções para o corpo ou até mesmo com algumas gotas no seu travesseiro para ajudar a ter uma boa noite de sono.
Para os românticos os aromas de Gengibre, Patchouli, Rosa, Pimenta, Sândalo, Vetiver, Ilang-Ilang, e Canela são aromas afrodisíacos e estimulantes.
Para acalmar a correria do dia a dia, e até aliviar a agitação da criançada os aromas de Lavanda, Lemon Grass, Tangerina são excelentes auxiliadores relaxantes, antidepressivos, anti-inflamatório. A menta possui os mesmos efeitos e ainda revigora.

Conheça outros aromas e seus efeitos:
  • Alecrim: analgésico, circulatório, descongestionante, é ótimo para ativar a memória, estimula a concentração.
  • Camomila: digestivo, anti-inflamatório e antialérgico;
  • Cipestre: adstringente, estimulante circulatório;
  • Eucalipto: descongestionante das vias respiratórias, antiviral e purificador;
  • Gerânio: antidepressivo, anti-inflamatório;                
  • Hortelã: digestivo, descongestionante, refrescante;                                         Imagem:divulgação
  • Mangerona: anti-séptico, anti-espasmódico e anti-inflamatório

Algumas Indicações Terapêuticas (consulte sempre um especialista)
  • Acne: lavanda, bergamota, tea tree, gerânio;
  • Ansiedade: gerânio, lavanda, jasmim, rosa;
  • Artrite: limão, cajeput, cravo;
  • Asma: bergamota, lavanda, camomila, rosa;
  • Bronquite: eucalipto, lavanda, sândalo;
  • Dores Musculares: gengibre, lavanda, pimenta, cravo,vetiver;
  • Enxaquecas: alecrim, lavanda, hortelã-pimenta;
  • Menopausa: gerânio, rosa, camomila;
  • Micoses: tea tree;
  • Otites: camomila;
  • Rugas: jasmim, rosa;
  • Sinusite: eucalipto, hortelã, pinho.

Alguns cuidados a serem seguidos
Não usar em sua forma pura, pois pode causar irritações na pele. Não usá-los quando se expuser ao sol.
Em caso de dúvida, deve consultar seu médico ou informar-se com um aromaterapeuta.
                                                          Imagem:divulgação
Se você vai usar um óleo essencial pela primeira vez, teste-o para se certificar de que não provocará reação alérgica: misture uma gota dele a uma colher (café) de óleo de amêndoas e esfregue na dobra do cotovelo. Se a pele avermelhar em 24 horas, você é sensível ao produto.
Evite deixar em locais de fácil acesso a crianças óleos essenciais, pois são um atrativo devido à cor do vidro e formato.
Cuidados durante a gravidez .
Fica a Dica