terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Cuide da sua Beleza! Cuidando da sua Saúde!!!






♫ Tomo banho de Lua / Fico branca como a neve...♫


Esta música está cada vez mais fora de moda, já que a pele bronzeada está totalmente em alta.

 
Atualmente o banho de lua nada tem a ver com manter a pele branquinha, mas sim em fazer com que os pêlos do corpo que não depilamos fiquem loirinhos e sensuais.

Com a chegada do verão, é hora de colocar a depilação em dia, vestir aquela regatinha leve e o biquíni mais bonito e ir para a praia. 

Para aquelas que querem variar ou então não se sentem à vontade com os métodos de depilação, o clareamento dos pelos é uma opção.

Elaborado com a finalidade de ressaltar a feminilidade, o Banho de Lua é um cuidado especial para o corpo, já que deixa a pele bem hidratada e iluminada.

O Banho de Lua é um tratamento especial e multifuncional, pois além de promover a renovação celular, promove a nutrição da derme mantendo sua hidratação deixando a pele macia por muito mais tempo e clareando os pêlos sem que seja preciso ficar torrando ao sol. 

Banho de Lua é realizado em quatro etapas que englobam a descoloração dos pêlos, esfoliação, nutrição e hidratação.
O rosto é a única parte na qual esta técnica não se aplica, já que a descoloração desta área não é recomendada.
Fazendo este tratamento antes de ir ao Sol, o bronzeamento ficará mais intenso e duradouro, dificilmente a pele sofrerá descamações.

Seu efeito dura cerca de 01 mês.
No Banho de Lua as contra-indicações são quase nulas, desde que a cliente não tenha alergia ao clareador empregado.
Desta forma, é importante que seja feito um teste anterior à aplicação, para saber qual será a reação da pele.

#Assim fica a Dica 

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Você sabe qual é o seu tipo de pele?


Conheça os tipos de pele existentes e suas respectivas características:

Alípica (seca)                                         * Brilho ausente; * Superfície: ásperas;
                                                               * Óstios (poros): pouco perceptível;
                                                               * Tendência: descamação, sensibilidade;
                                                               * Facilita o desenvolvimento de linhas de expressão.

Lipídica (oleosa/ seborreica)            * Brilho excessivo; * Óstios: dilatados;
                                                           * Superfície: untuosa, úmida, brilhante;
                                                           * Tendência: formação de comedões e pústulas.

Mista                                                 * Áreas secas nas laterais do rosto e pescoço;
                                                           * Áreas oleosas nas zonas (testa, nariz e queixo).

Eudérmica (normal)                          * Superfície: macia;
Esse tipo de pele geralmente é encontrada em crianças de até 12 anos de idade. A partir dessa idade inicia-se a definição das características da pele herdadas geneticamente. Em decorrência da puberdade, altera-se o equilíbrio do funcionamento das glândulas.

Acneica                                            * Apresenta oleosidade em toda a face;
                                                         * Tem aparência avermelhada com a presença de comedões e pústulas;
                                                         * Apresenta pápulas, nódulos e fístulas.
Nem toda pele oleosa é necessariamente acneica, mas... Toda pele acneica é oleosa.


terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Dicas para eliminar as olheiras

O problema que atormenta muitas mulheres, as temíveis Olheiras... 


Seja por fator genético, exposição ao sol, uma noite mal dormida ou até sinais da idade, lá estão elas volta e meia nos atormentando nos momentos em que precisamos estar mais divas. 

E la vem a questão: tem como resolver? 
Realmente não é fácil solucionar este tipo de alteração na pele, mas como mulher consegue sempre surpreender e dar um jeitinho de ficar ainda mais bela, algumas dicas de make para disfarçar, cosméticos que ajudam a amenizar os efeitos e tratamentos serão nosso papo a parir de agora...

Primeiramente vamos falar um pouco sobre as causas, porque surgem as olheiras??
  • As olheiras são originadas por um depósito de melanina - pigmento escuro - na pele.Portanto a exposição excessiva ao sol pode piorar a aparência.
  • A deficiência da circulação local - gerada por fatores genéticos, estresse, afinamento da pele decorrente do envelhecimento natural do organismo e hábitos como fumar, ingerir bebida alcoólica e ter alimentação pobre em nutrientes. Tudo isso colabora para tornar os vasinhos mais aparentes.
  • Hereditariedade, quando é comum em quase todos os membros da família. Anatomia dos olhos "Se o globo ocular for muito fundo, os vasos que nutrem as pálpebras - onde a pele é fina - e passam pelo osso logo abaixo dos olhos, ficam mais perceptíveis".
  • Gravidez e menstruação: a pele também pode ficar mais pálida durante esse período devido à falta de ferro, o que mais uma vez permite que as veias sob os olhos fiquem mais visíveis.
  • Qualquer remédio que cause a dilatação das veias pode causar olheiras. Uma vez que a pele abaixo dos olhos é muito delicada, a elevação no fluxo sanguíneo pode ficar aparente.
  • A falta de nutrientes na dieta, ou a falta de uma dieta balanceada, pode contribuir para a descoloração da área sob os olhos.
Tratamentos 

   Hoje existem no mercado vários tipos de tratamentos estéticos para atenuar o problema, como:
  • Lasers de luz pulsada, cuja missão é clarear a pele e diminuir os vasos sanguíneos. O aparelho também estimula o aumento do teor de colágeno da pele, por conseqüência, melhora o aspecto geral da pele.
  • Carboxiterapia processo no qual é feito a infiltração subcutânea de gás CO2 (dióxido de carbono), fazendo com que ocorra um aumento das trocas de oxigênio no local que melhora a irrigação e nutrição celular, e também há o fato que o descolamento físico promovido pelo gás estimula a formação de novas fibras de colágeno, melhorando a flacidez da pele.
  • Drenagem Linfática Manual auxilia na melhora da circulação, diminuindo a retenção de líquidos.
  • Cosméticos diversos são as marcas e ativos atualmente no mercado, a dica é procurar por produtos estimulantes da microcirculação (cafeína, vitaminas A, E e C) e que promovam a renovação celular e combatem os radicais livres e também produtos com bioflavonoides (rutina, benzopironas, escina) princípios ativos que aumentam o tônus venoso e diminuindo a dilatação, atuando ativamente na microcirculação sanguínea.


Dicas
Alguns truques de última hora podem ser úteis, então aqui está a lição de casa:

  1.  Evite esfregar os olhos constantemente. Esse gesto irrita a pele e quebra os pequenos vasos capilares dessa zona. Como resultado, gera a descoloração e o inchaço característico das olheiras.
  2. Dormir bem é fundamental, horas insuficientes de sono tornam a nossa pele mais pálida e reduzem a circulação o que, por sua vez, faz sobressair o “negro” debaixo dos olhos. O ideal são de 7 a 9 horas de sono por noite.
  3. Beber aguá é fundamental além de hidratar todo o corpo ajuda a ativar a circulação.
  4. Cremes hidratantes são ótimos aliados especialmente pela manhã, quando acordamos com os olhos inchados, olheiras e o rosto marcado pelo travesseiro.
  5. Evite a ingestão excessiva de sal, o consumo exagerado de cafeína, álcool e cigarro pois estes também estão ligados ao aparecimento de olheiras.

Na Hora do Make...
  1. Ao se maquiar, prefira rímel à prova d’água. Ele não borra na pálpebra, o que não gera aquelas manchinhas escuras que acabam atenuando as olheiras.
  2. Em dias de olheiras mais visíveis, fuja dos tons de sombra azul, berinjela e lilás, que deixam os olhos mais fundos. Evite rímel e lápis preto nos cílios inferiores, para não manchar nem fazer sombra.
  3. O corretivo é o produto ideal para disfarçar as olheiras com maquiagem. Mas além dos corretivos com tonalidades de pele, existem também os corretivos coloridos. A finalidade é a mesma, camuflar as imperfeições da pele, mas de maneira mais específica.Na tonalidade amarela ou salmão, o corretivo neutraliza olheiras roxas, para olheiras em tom marrom escuro, o ideal é o corretivo laranja. As olheiras acinzentadas podem ser disfarçadas com corretivo lilás e olheiras em tom de rosa, com corretivo turquesa.
  4. O ideal é usar um corretivo líquido, que ajuda na hidratação da região. O segredo é dar leves batidinhas e depois de aplicar a base e em seguida o pó para deixar a pele com um acabamento aveludado.
  5. Use e abuse do filtro Solar, diariamente e com disciplina, reaplicando a cada 03 horas, favorecendo assim a saúde e proteção da sua pele.